D’alessandro diz SIM para voltar ao Internacional
Ídolo incontestável do Internacional, D’alessandro é o segundo atleta que mais atuou com camisa do time gaúcho, em 529 partidas oficiais, ao lado de Elías Figueroa. Vale ressaltar que eles foram os únicos da história do Colorado que conquistaram o prêmio de Melhor Jogador da América, cravando seus nomes ao lado da equipe. D’Alessandro também é o 15º maior artilheiro do Inter.
No total, balançou as redes em 97 oportunidades, além de caminhar como o oitavo jogador que mais marcou gols em Grenais (9). Sua última partida se desdobrou no dia 17 de abril de 2022, contra o Fortaleza, em desafio pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Beira-Rio, quando a equipe gaúcha venceu por 2 a 1. A partida também marcou o último gol da carreira profissional do argentino-brasileiro.
Mesmo com a aposentadoria, D’Ale nunca se mostrou distante do Internacional. Especialmente após a demissão de Magrão, o ex-jogador, teve seu nome especulado para atuar como diretor esportivo do Inter. Em entrevista à Band, o profissional se mostrou interessado na ideia, garantindo que aguarda um contato do time: “Se o Inter me ligar, eu atendo. Estou em casa”, relatou.
D’Alessandro comenta sobre momento negativo do time
Ainda durante a entrevista, D’Alessandro comentou sobre o momento negativo da equipe, que vem se desdobrando sem qualquer tipo de vitória há 12 jogos. Assim, o profissional relatou a necessidade do triunfo contra o Juventude, com o objetivo de conquistar a confiança ao time: “O primeiro passo é conseguir resultados. Precisa pontuar para pegar confiança e subir na tabela”, completou.
O Inter iniciou a temporada de 2024 com grandes expectativas, especialmente pelas contratações e conversas sobre títulos. O ex-jogador comentou sobre a frustração em torno do elenco de 2024: “Se criou uma expectativa por todas contratações, mas não se concretizou. Futebol depende de resultados, e o torcedor esperava uma campanha diferente”, disse.